sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato Distrital Futebol 11- Juvenis

G.D.C. A-dos-Francos: Daniel Branco (Gr); Ruben Sobreiro; Janota; Cláudio Martins; Ruben Portela; Kevin; Rui; Diogo; Santos; Marcelo; Vítor

Suplentes: Cláudio Faustino; Ruben Jerónimo; Jaime

Treinador: Pedro Muralha

Delegado: Diogo Gomes

U.D. Batalha: Ricardo Rito (Gr); Denis Mendes; Ricardo Gaspar; David Alexandre; Leandro Dias; Rodrigo Vieira; Luís Azevedo; Stephane Francisco; João Sousa; Vítor Pedro; Diogo Cordeiro.

Suplentes: Luís Almeida; Rui Silva; Emanuel Monteiro

Treinador: Luís Bernardino

Delegado: Miguel Oliveira

Quando a esperança vence a

“Batalha”

Sábado, dia 20 de Março, realizou-se no Campo das Barreiras em A-dos-Francos a contar para o torneio distrital de juvenis, 1ª divisão-B, da Associação de Futebol de Leiria entre o G.D.C. A-dos-Francos e o U.D. Batalha. O jogo iniciou-se com um claro domínio por parte do U.D. Batalha. Com a equipa instalada no meio-campo dos da casa, foi com naturalidade que chegaram ao 1-0 através da marcação de um livre directo. Apesar do domínio, a equipa da Batalha não conseguiu criar muitas oportunidades de golo, mas as que criava eram bem aproveitadas pelos seus avançados, chegando assim ao 2-0 na sequência de um mau corte por parte da defesa do A-dos-Francos, a bola sobrou para o avançado que estava sozinho à entrada da área e este com um remate cruzado realizou um golo de belo efeito. Após isto a equipa da casa “acordou” e através de jogadas de contra-ataque e lances de bola parada conseguiu criar algumas ocasiões de golo mas sem grande sucesso. Já no final da primeira parte, após um lançamento de linha lateral, Vítor ultrapassa um defesa e sozinho com o guarda-redes coloca a bola na baliza, 2-1. Foi este o resultado com que as equipas foram para intervalo.

A segunda parte teve muito mais emoção e muitos mais golos. A Batalha, aproximadamente 10 minutos depois do início desta parte alarga a vantagem para 3-1. Mas alguns minutos depois, Vítor, mais uma vez após jogada individual, dentro da área e de ângulo apertado fez o 3-2. Sem se deixarem desanimar, os jogadores da Batalha alargaram a vantagem mais uma vez. Depois de uma bola bombeada para as costas da defesa e alguma atrapalhação dos defesas da casa, o avançado da U.D. Batalha ganha a bola e com facilidade faz o 4-2. Logo de seguida, na reposição de bola, é feito um passe para as costas da defesa e novamente Vítor a isolar-se e com um chapéu ao guarda-redes, fazendo assim o 4-3 e o seu hat-trick. Este golo pareceu dar força aos da casa que a partir deste momento começaram a acreditar que podiam ter algo mais. E assim já perto do fim, após canto, Diogo de cabeça ao segundo poste fez o empate. É de realçar a excelente atitude dos homens da casa que nunca se conformaram com o resultado, tanto quando estavam em desvantagem como quando empatados. E foi através dessa vontade que Diogo, em cima do minuto 90, sofreu uma falta dentro da área adversária. Ruben Santos foi o escolhido para bater esta penalidade que decidiria finalmente o resultado final do encontro e não desiludiu, 5-4 para os da casa. E assim os visitados viram o seu esforço recompensado e começaram com pé direito este torneio distrital de Leiria.

Sem comentários: