terça-feira, 27 de abril de 2010

futebol feminino e infantis sub/13

Infantis Sub-13

A-dos-Francos 10-1 G.D. Amoreirense

Resultado que traduz aquilo que se passou em campo!

A-dos-Francos: João Sousa; Brandon Rogério, Diogo Vieira, David Santos; David Conde; Ricky Ribeiro, João Tavares.

Jogaram ainda: João Caetano, Pedro Henriques, Pedro Manuel, Patrícia Domingos.

Treinador: Pedro Muralha

Delegada: Maria Antónia Henriques

G.D.Amoreirense: Cláudio Silva; André Soares, André Pinto, Kevin Vieira, Mário Félix, António Almeida, Mariana Almeida, Duarte Floriano, Luís Mesquita.

Treinador: Oleksandr Zyryanov

Delegado: Gentil Soares

No passado Sábado dia 24 de Abril, realizou-se a 9ª jornada do Torneio de Encerramento de Infantis Sub-13 entre a equipa de A-dos-Francos e da Amoreira. Foi um jogo sem história totalmente dominado pela equipa da casa que aos 10 minutos já ganhava por 3-0 com três golos de Ricky Ribeiro. Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se com a equipa da casa a aumentar a vantagem para 7-1 com golos de David Conde, Brandon Rogério e dois golos de Pedro Manuel. Destaque, também para a desatenção defensiva da equipa da casa que permitiu o golo da equipa da Amoreira através de um pontapé de canto.

Na segunda parte, a equipa de A-dos-Francos fez descansar alguns dos seus jogadores mais influentes e a qualidade de jogo diminui. Mesmo assim, a equipa da casa ainda marcou mais três golos por intermédio de Ricky Ribeiro (que assim fez o seu quarto golo no jogo), João Tavares e Patrícia Domingos, golo este muito festejado e que premeia o esforço da nossa “menina”.

Todos os jogadores estão de parabéns pois esforçaram-se bastante para alcançar esta preciosa vitória e apesar de alguns individualismos por parte de alguns miúdos, perfeitamente normal para quem está a golear e ainda não marcou, foi uma bela exibição da equipa da casa com algumas jogadas bastante vistosas. Na próxima jornada a equipa de A-dos-Francos desloca-se a Peniche para um difícil jogo com a equipa local.

Pedro Muralha


CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTEBOL 7 FEMININO – 6ª JORNADA




PESO, 0 – A-DOS-FRANCOS, 5




A-dos-Francos: Daniela Carvalho, Cristiana Garcia, Liliana Horta, Maria Jesus, Daniela Sobreiro, Kelly Henriques, Marina Isidoro (Cap.), Rute Marques, Matilde Figueiras, Catarina Cabral, Liliana Almeida e Joana Silva.


Treinadores: Prof. Paulo Sousa e Humberto Silva. Delegada: Cristina Várzea.



Mais uma jornada do Campeonato Distrital de Futebol 7 Feminino, a 24 de Abril e, mais uma vitória a favor da equipa de A-dos-Francos, desta vez por 5 a 0.


Num jogo onde só uma equipa atacou, a supremacia da equipa de A-dos-Francos foi total, só não se registando um maior número de golos por alguma ineficácia no momento da finalização.


A equipa do Peso ia fechando como podia os caminhos para a sua baliza, mas a pressão da equipa forasteira era tanta que os golos lá foram aparecendo, dois na primeira parte e três na segunda.


Mais uma vez foi possível observar excelentes movimentações ofensivas da equipa de A-dos-Francos, inclusive com a obtenção de golos de belo efeito.


Para o Campeonato Distrital, a equipa de A-dos-Francos joga no dia 01 de Maio, sábado, em A-dos-Francos pelas 18 horas, contra a equipa da Bombarralense.






TAÇA DE PROMOÇÃO DE FUTEBOL 11 FEMININO – 1ª JORNADA




GÂNDARAS, 0 – A-DOS-FRANCOS, 8




A-dos-Francos: Mariana Ferreira, Diana Ribeiro (Catarina Cabral), Aida Ramos (Liliana Horta), Iva Moirinho, Marina Isidoro, Susana Ribeiro, Maria Vala (Joana Silva), Cristiana Garcia (Cap.), Matilde Figueiras, Maria Jesus e Ian Moirinho.


Suplentes: Daniela Carvalho, Liliana Almeida, Liliana Horta, Kelly Henriques, Joana Silva, Catarina Cabral e Rute Marques.


Treinadores: Prof. Paulo Sousa e Humberto Silva. Delegada: Cristina Várzea.



Iniciada a 2ª Fase do Campeonato Nacional, designado Taça de Promoção de Futebol 11 Feminino, a equipa de A-dos-Francos deslocou-se no dia 25 de Abril à Lousã, mais concretamente a Gândaras, para defrontar a equipa local.


Embora A-dos-Francos fosse defrontar uma equipa com a qual nunca tinha jogado, desconhecendo a real valia do adversário, esta entrou em campo determinada em vencer, ultrapassando todas as dificuldades derivadas da demorada viagem, do jogo se disputar num campo pelado e do facto de se jogar a uma altitude diferente do que é habitual.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente artigo. Para saberem mais sobre futebol feminino, consultem www.cpmartim.web.pt

Cumprimentos
Sandra Costa